quarta-feira, 25 de março de 2009

REGULAMENTO RPB.ESPIRITO SANTO.






REALIZAÇÃO
Art. 1° CUFA - Centra única das favelas Espirito Santo , promove o R.P.B-Festival – Rap Popular Brasileiro, em MAIO E JUNHO E NO RIO DE JANEIRO JUNHO E JULHO de 2009, em âmbito nacional.
O festival acontecerá em diversos estados do país. A final Nacional com os campeões estaduais acontecerá no Rio de Janeiro, dia 26 de julho.

CALENDARIO

  • A disputa no Espirito Santo acontecerá nos dias e locais:

1° Etapa 30 de maio Vila Velha.(Praça Coqueiral de Itaparica).

Etapa final 27 de junho final em Vitória.(Sambão Do Povão).

A etapa do nacional acontecerá dia 26 de julho de 2009, com a presença dos grupos competidores estaduais definidos nas eliminatórias estaduais realizadas entre junho e julho.

  • Os calendários estaduais acontecerão entre junho e julho, conforme das organizações locais.

INSCRIÇÃO

  • A ficha de inscrição e a entrega do material para etapa estadual Espirito Santo ja se encontra aberta desde do dia 09 de Março e será finalizada no dia 28 de Abril.
  • A organização local deverá levar em conta as característica do edital, tais como, inscrição de uma musica por grupo inédita e original.
  • Se no ato da inscrição a organização do RPB Nacional perceber alguma irregularidade,tais como plágio da musica ou letra o grupo estará automaticamente desclassificado, o grupo que ficou em segundo lugar do estado representado automaticamente se classifica.
  • O limite de idade mínima para os grupos inscreverem seus integrantes é de 16 anos de idade. Caso o grupo que for campeão tenha um menor de idade, o mesmo só viajará para disputar a final nacional no Rio de Janeiro somente com a autorização do responsável reconhecida em cartório.
  • Etapa nacional estara recebendo os materiais dos grupos campeões de seus estados para disputar a grande final nacional no Rio de Janeiro, até o dia 17 de julho, que é o prazo limite para entrega.
  • A organização deve enviar, ficha de inscrição toda / devidamente preenchida conforme o modelo, material de divulgação
  • CD - em mp3 e áudio contendo apenas a música inscrita, ficha de inscrição – com todos os itens preenchidos. O não preenchimento de algum item implica a não conclusão da inscrição.
  • Autorização de direitos de imagem e liberação dos direitos autorais da música; Fichas disponíveis no site. A liberação de diretos autorais deve ser assinada com firma reconhecida pelos compositores de letra e musica;
  • Letra da musica em papel A4, fonte 12;
  • Foto de divulgação - digital, com resolução mínima de 300dpis;
  • Copia do RG do responsável e integrante do grupo;
  • Release – documento com breve apresentação do grupo. Mínimo de uma lauda (pagina) em fonte de letras tamanho 12.
  • Desejável vídeo de boa qualidade para divulgação
  • Mapa de palco,
  • Rider técnico,

MÚSICA
A organização do estado devera enviar a musica ganhadora junto com a inscrição do grupos no formato de áudio e mp3. Juntamente devem seguir autorização de imagem e liberação de direitos autorais da música.

FINAL NACIONAL

  • A final nacional será realizada entre todos os grupos classificados através das etapas estaduais. Todos os grupos se apresentarão e serão avaliados pela comissão julgadora no dia 26 de julho 2009. Após o somatório das notas será conhecido o campeão nacional do RPB Festival.

AVALIAÇÃO

  • O júri estadual será composto por 3 á 5 jurados.
  • O júri nacional será composto por dois jurados de cada estado participante
  • Serão avaliados através de pontuação de 1 (um) a 10 (dez) pela comissão julgadora os seguintes itens.
  • Letra
  • Musica.
  • Performance de palco.

No caso de empate entre os grupos, o primeiro quesito levado em consideração para critério de desempate será PERFORMANCE DE PALCO. O grupo que obtiver a maior nota neste item será dado como vencedor. Caso o empate permaneça, em seguida será avaliado o quesito MÚSICA, também vencendo aquele que obtiver maior nota. Se houver necessidade de um terceiro critério de desempate, serão avaliadas as notas do quesito LETRA, cujo vencedor será o grupo que obtiver a maior pontuação.

PREMIAÇÃO

  • Na etapa nacional o grupo vencedor tem o direito de se apresentar no palco do CANECÃO NO HUTUZ – 10 ANOS .

  • R$ 3.000,00 PARA O 1º LUGAR -
    R$ 2.000,00 PARA O 2º LUGAR -
    R$ 1.000,00 PARA O 3º LUGAR - .

DOCUMENTAÇÃO
  • A documentação para inscrição nos RPB's estaduais é padrão.

    O material de divulgação deve conter:

  • CD - em mp3 e áudio contendo apenas a música inscrita

  • Autorização de imagem e liberação dos direitos autorais da música.
  • A liberação de diretos autorais deve ser assinada com firma reconhecida pelos compositores de letra e música;
  • Letra da música em papel A4, fonte 12;
  • Foto de divulgação - digital, com resolução mínima de 300dpis;
  • Desejável vídeo de boa qualidade para divulgação;
  • Copia do RG do responsável e integrante do grupo;
  • Release – documento com breve apresentação do grupo.Mínimo de uma lauda(página) em fonte de letras tamanho 12;


BAIXE NO LINK ABAIXO A AQUI A SUA FICHA DE INSCRIÇÃO,E A SUA FICHA DE AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM E DE VOZ.

http://www.rpbfestival.com.br/in.php?id=inscricao

E ENVIE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O EMAIL DA PRODUÇÃO ABAIXO.

rpbfestivalespiritosanto@gmail.com

E A FICHA DE AUTORIZAÇÃO DE IMAGE E VOZ , RECONHECIDA EM CARTÓRIO PARA AO NOSSO ENDEREÇO.

Rua 13 de maio nº 125, Bela Aurora- Cariacica-ES.
CEP: 29.141-630

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